fbpx
-3.9 C
Cedar Park
sexta-feira, janeiro 21, 2022

As Aventuras de Catarina

Catarina é uma joaninha muito linda,

parecida com sua mamãe.

Ela sempre acorda sorrindo e gosta de brincar na rua.

Nos fins de semana, Catarina curte muito passear

no campo. Ela sempre descobre novas trilhas.

E seus pais ficam por perto, para protegê-la.

Durante a semana, de segunda a sexta-feira, o papai de Catarina a leva até à escola, onde gosta de escutar histórias, desenhar e brincar com suas colegas joaninhas.

Numa aula ao ar livre, a professora ensinou que as joaninhas são muito importantes para as plantações, pois se alimentam do excesso de pulgões – um tipo de piolho das plantas -, e também de moscas das frutas e outros insetos. Assim, elas ajudam no controle das pragas que prejudicam o crescimento das plantas.

Aprenderam ainda que toda joaninha tem o corpo bem redondo, cabeça pequena, antenas curtas e seis patinhas.

Ah! E uma carapaça, uma espécie de escudo que protege seu corpo.

No dia seguinte estava chovendo e não teve aula do lado de fora. Catarina perguntou: Professora, por que as joaninhas têm cores diferentes?

Então, a professora deu um balão para cada joaninha e pediu que elas os enchessem.

Depois explicou:

‘Ser diferente não importa. Observem os balões. Assim como as joaninhas, eles têm tamanho, forma e cores diversas, mas continuam sendo balões.”

(…)

Leia as primeiras páginas

Com a palavra os leitores...

Simplesmente adorável a estória da pequena Catarina! Tenho um filho de 7 anos e tanto eu como ele nos apaixonamos pela aventureira joaninha. Grande chance de se tornar o livro favorito para a leitura da hora de dormir! Outro ponto positivo é que meu filho está em idade de alfabetização e conseguiu ler sozinho, as letras são grandes e o texto claro, facilitando a leitura. As ilustrações são coloridas e muita bonitas, tornando a aventura mais real na imaginação das crianças. Estamos aguardando a versão em inglês do livro!!!

Juarez da Costa Cesar Filho

Texas, USA.

Livro interessante é que aproxima o adulto das crianças. Muito legal para ler para crianças e poder viajar na história. Adequado a faixa etária e que venham mais aventuras de Catarina. Se forem aventuras reais, pode acabar sendo um diário lúdico de uma sobrinha que vive longe de nós. Gostei muito. Parabéns!

Raulino Pedro Gonçalves

Itajaí, SC, Brasil

Muito bom!!! Pode ter continuação e transformar as aventuras reais em historia para outras crianças. No futuro quem sabe ela mesmo colabore contando suas histórias reais ou imaginárias! @#$

Marlon Gonçalves

Itajaí, SC, Brasil

Gostosinha de ler! Li para minha filha e curtimos muito. É uma história de fácil entendimento para as crianças, boas ilustrações e nem é tão curta, nem tão cumprida.

Rafaelle Lopes Rivas

Brasil