Home Blog Os primeiros leitores adultos

Os primeiros leitores adultos

0

Ter amigos é um privilégio. Ter amigos por muitos anos é provar que a amizade “(…) nem mesmo a força do tempo irá destruir”, como bem escreveram os compositores: Cleber Bastos, Falcão Djalma e Marco Antônio Dantas de Lima, na música que dispensa apresentação, famosa com o Grupo de Samba Fundo de Quintal.

O Dr. José Tinoco, a Elaine e seus filhos Thiago Tinoco e Matheus Tinoco, e as mamães / avós: Dona Odete e Maria Silva, são um oceano quando em maré de lua cheia ou nova. Imensa bondade e presença marcante!

Lá se vão mais de 35 anos de amizade, com um detalhe importantíssimo, o Zé me levou a vencer o trauma da cadeira de dentista. Quem aí primeiro conheceu o Dentista e depois se tornou Amigo dele?

Em Setembro do ano passado eu tinha recém lançado o livro infantil As Aventuras de Catarina no Brasil, pelo Clube de Autores e pela Loja Uiclap, quando recebi no WhatsApp uma foto da Elaine, já vestida no robe, lendo o livro As Aventuras de Catarina.

O Zé comprou, o livro chegou lá em seu apartamento em São Paulo e ele fez uma surpresa para ela, e registrou em fotos aquele momento íntimo.

Obviamente, que eu chorei emocionado, e liguei imediatamente para ele. Fizemos uma vídeo chamada e eu todo orgulhoso “subi aos céus e desci inúmeras vezes”, eu havia conquistado os meus primeiro e segundo leitores adultos do livro impresso.

Depois que você vence o desafio de escrever e publicar um livro, você o perde, ele vai encontrar leitores ou ficar perdido por aí, seja num arquivo digital (na condição de autor independente, com lançamento “on demand”, o livro só é impresso e entregue após a venda), seja na prateleira das estantes e gavetas.

O registro fotográfico do livro nas mãos do leitor é semelhante a parábola bíblica do Filho Pródigo (Lucas 15:11-32). O livro volta para os teus braços.

Brigaduuu! Amo vocês!

e.t.: Semana passada pedi para eles me enviarem uma foto que eu pudesse publicar. Venci a tentação de NÃO publicar as originais, para mim, bem mais lindas…🥰😊.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile